CARTAS DA GESTORA

Confira abaixo o histórico de cartas

Relatório de Gestão

3º Trimestre - 2023

Nessa carta voltaremos a falar de um tópico muito importante, o comportamento dos investidores para a criação de riqueza a longo prazo. Na carta número 102 (Clique aqui) mostramos com fatos e dados a perda financeira que os investidores com mentalidade de curto prazo tiveram ao resgatarem do fundo nos momentos de incertezas, justamente quando vemos as maiores oportunidades, quando nossos ativos estão precificados com muito desconto do valor justo. 

Relatório de Gestão

2º Trimestre - 2023

O tempo é um dos melhores amigos do investidor, se não for o melhor. Com o passar dos anos temos aperfeiçoado nossa filosofia de investimentos, ganhando mais expertise na análise das companhias, melhorando nossos processos e compreendendo cada vez mais as vantagens competitivas das empresas.

Relatório de Gestão

1º Trimestre - 2023

A Guepardo Investimentos é uma gestora focada em Investimentos em Ações. Apesar de sua constituição em 2004, sua história começa há mais de 22 anos.

Em 18 de maio de 2001 foi fundado o Guepardo C FIC de FIA, que começou como um Clube de Investimentos e foi transformado em fundo alguns anos depois preservando a mesma gestão, estratégia e filosofia de investimentos.

Relatório de Gestão

4º Trimestre - 2022

Muitos investidores são levados a escolher os melhores fundos pelo curto prazo, procurando nos rankings de 12 meses aqueles que se destacam como os melhores do ano.

Na nossa visão, essa forma de investir é muito ruim dado que uma boa rentabilidade de curto prazo não necessariamente significa uma boa rentabilidade de longo prazo.

Relatório de Gestão

3º Trimestre - 2022

Na visão da Guepardo, a volatilidade, se tratada com o devido respeito, é sua amiga e permite ter resultados muito acima do que em períodos de calmaria. Os Fundos da Guepardo não são Fundos de especulação.

Nossos produtos procuram excelentes empresas que são vencedoras no longo prazo, independente de cenário. Isso faz com que tenhamos um excelente Fundo independente de futuro.

Relatório de Gestão

2º Trimestre - 2022

Ao longo desses mais de 21 anos desde o início do nosso primeiro fundo, GUEPARDO C FIC FIA, entregamos um excelente resultado de mais de 22% a.a. para os nossos investidores, comparado com 11,7% do CDI e com 9,8% a.a. do Ibovespa.

Relatório de Gestão

1º Trimestre - 2022

Assistindo à última corrida de Fórmula 1, que aconteceu em Mônaco embaixo de chuva, foi impossível não se lembrar de Ayrton Senna.

De como eram nos momentos de maior adversidade que víamos o excelente corredor que ele era.

A excelente frase do grande Senna também nos remete à corrida de longo prazo entre os fundos de investimentos.

CARTAS ANTERIORES

2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
2009
2008
2007
2006
2005

A GUEPARDO INVESTIMENTOS LTDA DISTRIBUI APENAS COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTOS NO QUAL FAZ A GESTÃO. A GUEPARDO INVESTIMENTOS LTDA NÃO COMERCIALIZA NEM DISTRIBUI COTAS DE OUTROS FUNDOS OU QUALQUER OUTRO ATIVO FINANCEIRO. AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESSE WEBSITE SÃO DE CARÁTER EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO. NÃO CONSTITUEM QUALQUER TIPO DE ACONSELHAMENTO, SUGESTÃO OU OFERTA DE INVESTIMENTO. TAMPOUCO SE TRATA DE ANÁLISE OU RELATÓRIO DE ANÁLISE, E NÃO SE DESTINA À PUBLICAÇÃO, DIVULGAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO A TERCEIROS. O GESTOR NÃO SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS ERROS DE AVALIAÇÃO E OMISSÕES. O GESTOR NÂO SE RESPONSABILIZA POR USO QUALQUER FEITO, SEJA PELO RECEPTOR DAS OPINIÕES E INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS, SEJA POR TERCEIROS QUE EVENTUALMENTE VENHAM A ELAS TER ACESSO. TAMPOUCO O GESTOR SE RESPONSABILIZA POR EVENTUAIS PREJUÍZOS OU DANOS CAUSADOS PELA UTILIZAÇÃO DAS OPINIÕES E INFORMAÇÕES AQUI CONTIDAS. O RECEPTOR NÂO DEVE TOMAR DECISÕES DE INVESTIMENTO COM BASE NESSAS OPINIÕES E INFORMAÇÕES. O INVESTIDOR DEVE TOMAR SUAS PRÓPRIAS DECISÕES DE INVESTIMENTO.

EM RELAÇÃO AOS FUNDOS APRESENTADOS, LEIA OS RESPECTIVOS PROSPECTOS E OS REGULAMENTOS DOS FUNDOS ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. OS FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO (FGC). OS FUNDOS DO GESTOR PODEM ESTAR EXPOSTOS A SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS DE RENDA VARIÁVEL COM POUCOS EMISSORES. VERIFIQUE SE OS FUNDOS DE SEU INTERESSE UTILIZAM ESTRATÉGIAS COM DERIVATIVOS COMO PARTE INTEGRANTE DE SUAS RESPECTIVAS POLÍTICAS DE INVESTIMENTO. TAIS ESTRATÉGIAS, DA FORMA COMO SÃO ADOTADAS, PODEM RESULTAR EM PERDAS PATRIMONIAIS PARA SEUS QUOTISTAS, PODENDO INCLUSIVE ACARRETAR PERDAS SUPERIORES AO CAPITAL APLICADO E A CONSEQUENTE OBRIGAÇÃO DOS RESPECTIVOS COTISTAS DE APORTAR RECURSOS ADICIONAIS PARA COBRIR O PREJUÍZO DO FUNDO. VERIFIQUE SE OS FUNDOS ESTÃO AUTORIZADOS A REALIZAR APLICAÇÕES EM ATIVOS FINANCEIROS NO EXTERIOR E CRÉDITO PRIVADO. AS RENTABILIDADES PORVENTURA MENCIONADAS NÃO SÃO ISENTAS DE IMPOSTOS. PARA FUNDOS QUE PERSEGUEM A MANUTENÇÃO DE UMA CARTEIRA DE LONGO PRAZO, NÃO HÁ GARANTIA DE QUE TERÃO O TRATAMENTO TRIBUTÁRIO PARA FUNDOS DE LONGO PRAZO. VERIFIQUE SE A LIQUIDAÇÃO FINANCEIRA E CONVERSÃO DOS PEDIDOS DE RESGATE DE QUALQUER DOS FUNDOS MENCIONADOS OCORREM EM DATA DIVERSA DO RESPECTIVO PEDIDO. PARA AVALIAÇÃO DA PERFORMANCE DE UM FUNDO DE INVESTIMENTO, É RECOMENDÁVEL A ANÁLISE DE, NO MÍNIMO, 12 (DOZE) MESES.